Graças a um acordo assinado com Gimnasia y Esgrima La Plata, o jogo de futebol fantasia ‘Sorare’ lança 111 figuras digitais e colecionáveis de Diego Maradona, criadas na plataforma Ethereum baseada em blockchain de código aberto. A coleção será composta por um único cartão, dez super raros e cem raros.
O Gimnasia y Esgrima La Plata é o primeiro clube sul-americano a autorizar o uso da imagem de seu diretor técnico e jogadores para este jogo. Maradona e sua equipe se juntam a jogadores de renomados clubes de futebol como a Juventus, Atlético de Madrid, Spartak Moscou, Lyon e Porto.
Nicolas Julia (CEO da Sorare)
“O Gimnasia é um dos clubes de futebol mais antigos da Argentina. Estamos orgulhosos e empolgados por ser o primeiro time sul-americano em nossa plataforma. A entrada da carta de treinador do Maradona também oferece novas possibilidades. É um passo fundamental na criação de um jogo de futebol de fantasia global”.
Noberto Gobbi (Gerente de Marketing do Gimnasia)
“As novas ferramentas digitais representam uma grande oportunidade de interagir de outras maneiras com nossos torcedores e são novas fontes de monetização”.
No Sorare, jogadores e treinadores aparecem em cartas ou figuras digitais colecionáveis de edição limitada, desenvolvidas usando a tecnologia blockchain. A cada semana, os usuários escolhem cinco cartas de jogador para formar equipes que competem em diferentes divisões de futebol para ganhar prêmios e desbloquear conquistas.