Coronavírus Gambling Commission Repassa Orientações no Reino Unido

Como a situação com coronavírus continua a impactar a vida na Grã-Bretanha, a Comissão de Jogos de Azar do Reino Unido (Gambling Commission) está seguindo as orientações das autoridades de saúde e pede a todos os funcionários que trabalhem em casa até novo aviso.

“Reconhecemos que essas circunstâncias terão um impacto significativo nos negócios e muitos enfrentarão tempos incertos e perturbadores. A Comissão possui um plano de continuidade de negócios bem abrangente, que invocamos com a intenção de minimizar o impacto em nosso trabalho regulatório e nos conselhos e serviços que prestamos”, consta no comunicado emitido pela entidade.

Vários operadores já entraram em contato para alertar sobre os desafios que enfrentam e buscar conselhos sobre como responder a pandemia do coronavírus. “Percebemos que as mudanças sem precedentes na vida cotidiana e, em alguns casos, a incerteza financeira, criarão desafios para seus negócios. As mudanças também aumentarão os riscos para algumas pessoas, o que significa que, apesar de serem tempos difíceis, todos devemos continuar protegendo os consumidores”, diz a nota.

Pandemia do Coronavírus – Um lembrete para os operadores

Em primeiro lugar, a Comissão orienta que todos os licenciados sigam as orientações de Saúde Pública. Nos locais em que estão sendo oferecidas instalações para jogos de azar, se espera que todos os licenciados garantam que tenham gerenciamento, pessoal e supervisão suficientes para manter a conformidade com as diretrizes governamentais.

Os licenciados devem avaliar sua capacidade e considerar a suspensão voluntária parcial ou total de suas ofertas, caso a adequação não seja possível e até o momento em que um serviço totalmente compatível possa ser oferecido.

“Infelizmente, devido à maneira como nosso sistema de taxas é estruturado, não temos a capacidade de reduzir taxas. Também não podemos acelerar aplicativos. Continuaremos a monitorar a situação e comunicaremos quaisquer mudanças em nossas expectativas de acordo”, consta na nota da Comissão de Jogos de Azar do Reino Unido.

Operadores online

As medidas de distanciamento social que estão sendo implementadas significarão que mais pessoas estarão em casa e a entidade salientou às operadoras online que devem continuar a agir com responsabilidade, especialmente no que diz respeito à acessibilidade do cliente individual e ao aumento das interações de responsabilidade social.