Coronavírus-Interrompe-Mercados-de-Apostas-em-Todo-o-Mundo

O surto de novos coronavírus (Covid-19) continua causando perturbações nos mercados de jogos em todo o mundo, enquanto vários eventos esportivos foram suspensos, em um esforço para retardar a propagação da doença.

A Premier League inglesa suspendeu todos os jogos até o dia 3 de abril, depois que o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, e o jogador do Chelsea, Callum Hudson-Odoi, deram positivo para a doença. Todo o plantel do Everton também se isolou depois que um jogador relatou ter sintomas semelhantes aos do coronavírus.

A Liga Inglesa de Futebol, organização que administra as três divisões abaixo da Premier League, também suspendeu todos os jogos até 3 de abril, enquanto a FA Cup e a Super Liga Feminina também foram suspensas até a mesma data. Os jogos amistosos da seleção da Inglaterra contra Itália e Dinamarca este mês também foram cancelados.

“Acima de tudo, desejamos rápidas recuperações a Mikel Arteta e Callum Hudson-Odoi, e todos os demais afetados pelo Covid-19. Nesta situação sem precedentes, estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clubes, governo, FA e EFL e podemos tranquilizar a todos a saúde e o bem-estar dos jogadores, funcionários e torcedores são nossa prioridade”, disse o executivo-chefe da Premier League, Richard Masters.

Eventos esportivos são suspensos no mundo inteiro por causa do Coronavírus

A UEFA, órgão europeu do futebol, anunciou que todos os jogos da Liga dos Campeões e da Europa que serão disputados na próxima semana foram adiados. Os sorteios para a próxima rodada de jogos em ambas as competições também foram adiados até novo aviso.

A principal divisão de futebol da Itália, a Serie A, suspendeu todos os jogos até 3 de abril, enquanto a La Liga espanhola adiou pelo menos as próximas duas rodadas de jogos e a Ligue 1 da França até novo aviso.

No entanto, na Alemanha, alguns jogos da Bundesliga vão adiante, mas a portas fechadas, sem a presença de torcedores. No entanto, todo o futebol será interrompido no país a partir de 17 de março. Enquanto isso, a Liga Nacional de Hóquei no Gelo (NHL) tornou-se a mais recente competição esportiva profissional na América do Norte a suspender sua temporada.

A decisão, apoiada pela NHL Players ‘Association, significa que todos os principais eventos esportivos da América do Norte foram suspensos. A Liga Nacional de Basquete (NBA), Major League Baseball e a Major League Soccer anunciaram o adiamento dos jogos.

Além disso, a Fórmula 1 suspendeu o GP da Austrália de abertura da temporada em resposta a um apelo de pilotos e membros da equipe. A McLaren já havia se retirado da corrida depois que uma de sua equipe testou positivo para a doença.