A Racing Point concluiu o seu contrato de patrocínio com a SportPesa, que foi assinado no início de 2019.
“O relacionamento comercial da SportPesa com a Racing Point foi concluído ao final do contrato inicial de 12 meses entre nós. Gostaríamos de agradecer à Racing Point por fazer parceria conosco e desejamos a eles e a seu novo patrocinador todo sucesso nas futuras temporadas da F1”, disse um porta-voz da SportPesa.
A equipe de corridas lançou sua temporada 2020 da Fórmula 1na Áustria, com maior visibilidade para a empresa austríaca de tecnologia da água BWT. A partir de agora, a companhia BWT assume o posto como patrocinadora principal.
“O SportPesa não continuará conosco em 2020 como parceiro principal, ao revisar sua estratégia global. Ainda temos um bom relacionamento com a SportPesa e continuamos em discussões para o futuro”, consta no comunicado oficial da equipe da Fórmula 1.
Saiba mais sobre a Racing Point
Racing Point F1 Team, é uma equipe e construtor de Fórmula 1 com sede em Silverstone, no Reino Unido e, que, compete na categoria com uma licença britânica.
A equipe foi formada em agosto de 2018, sob o nome Racing Point Force India F1 Team, quando um consórcio liderado pelo investidor canadense Lawrence Stroll comprou os ativos da equipe Force India.
Após a Force India sofrer uma grave crise financeira no decorrer da temporada de 2018 e acumular dívidas com seus credores e fornecedores, a equipe foi colocada em administração judicial em julho do mesmo ano.
Com isso, um administrador, a FRP Advisory, foi designado para a empresa, colocando a equipe a venda. No dia 7 de agosto, foi anunciado que os administradores da equipe haviam aceitado a oferta realizada por um consórcio chamado Racing Point UK Ltd. e liderado por Lawrence Stroll, pai do então piloto da Williams, Lance Stroll.