Major League Rugby Incorporará Tecnologia Esportiva Catapult

A empresa de tecnologia esportiva Catapult anunciou um acordo com a Major League Rugby (MLR). A principal competição de rugby da América do Norte, incorporará a tecnologia da empresa nas 12 equipes para a próxima temporada.

Começando no dia 8 de fevereiro, a MLR tem uma temporada regular de 17 semanas e segue um formato de mata-mata, onde as equipes jogam 16 partidas da temporada regular para ter a chance de avançar para os playoffs.

Nesta próxima temporada, a liga entrará em sua terceira campanha, evoluindo de uma competição de sete equipes para 12, com 11 times dos Estados Unidos e um do Canadá.

O comissário da MLR, George Killebrew, que anteriormente usava a tecnologia da Catapult ao trabalhar no Dallas Mavericks, discutiu como o acordo em toda a liga poderia melhorar o desenvolvimento dos atletas da MLR.

“Tenho o prazer de fazer uma parceria com a Catapult mais uma vez para utilizar seus recursos de tecnologia esportiva de primeira linha. Sei a diferença que seus produtos podem fazer para atletas profissionais e sinto que essa parceria é crucial para o desenvolvimento contínuo do treinamento de nossos atletas e das análises da liga”, salientou.

Catapult amplia presença entre esportes americanos

Bem como a parceria com a MLR, Catapult também obteve várias ofertas de alto perfil nos EUA no último mês, incluindo Cleveland Indians e Toronto Blue Jays e New York Red Bulls Academia.

Will Lopes, CEO da Catapult, acrescentou: “Os negócios em toda a liga são extremamente importantes para nós como empresa, porque validam a importância que nossos produtos trazem para atletas e equipes para ajudá-los a atingir o máximo desempenho e a se manter saudáveis. Eles também permitem que nós e nossos parceiros da liga trabalhemos em oportunidades como aplicativos de engajamento de fãs que não se apresentam em um cenário de equipe por equipe”.