Genius Sports Acerta Parceria com a Liga Holandesa de Basquete

A Dutch Basketball League (DBL) firmou parceria com a Genius Sports para lançar sua primeira plataforma de transmissão ao vivo e dados.

De acordo com o acordo, o serviço de streaming e produção automatizado da Genius Sports, GeniusLive, será implementado em todos os nove locais da DBL, a partir desta temporada. A Genius Sports também fornecerá à DBL suas principais soluções de coleta de dados ao vivo e gerenciamento de concorrência.

“Este contrato exclusivo e de longo prazo com a Genius Sports é essencial para nós. Como uma liga promissora, nós realmente valorizamos sua abordagem, aconselhamento e paixão pelo basquete. Sua tecnologia de ponta, mas acessível, permite que o DBL ultrapasse seu peso, dados nossos recursos limitados. Estamos ansiosos por um relacionamento longo e proveitoso”, disse Ramses Braakman, presidente da Liga Holandesa de Basquete.

O chefe da divisão de basquete da Genius Sports, Romain Vez deu mais detalhes sobre o início da parceria com o campeonato holandês.

“Nossa parceria com a DBL representa um momento crucial para a Genius Sports e nossa missão de continuar impulsionando o desenvolvimento digital do basquete mundial por meio de dados e vídeo ao vivo. O FIBA ​​LiveStats e o FIBA ​​Organizer já são usados ​​por ligas e federações em mais de 150 países do mundo e cada um desses parceiros, como o DBL, agora pode se beneficiar da tecnologia de streaming de alta qualidade e econômica”, salientou.

Saiba mais sobre a Genius Sports

A Genius Sports é uma empresa de dados e tecnologia esportiva que fornece serviços de gerenciamento e integridade de dados para as principais ligas e organizações esportivas. Essa tecnologia permite que os esportes capturem, gerenciem e distribuam seus dados e estatísticas e é usada pelas ligas de basquete globalmente.

A empresa foi formada em 2016 após uma fusão entre a Betgenius, uma fornecedora de tecnologia e dados do setor de apostas, e a Sporting Pulse International, uma empresa de dados e software esportivos, para formar o novo grupo.