London Stadium Veta Patrocínio de Empresas de Jogos, Tabaco e Álcool

As empresas de jogos, tabaco e álcool não poderão patrocinar o London Stadium, com a London Legacy Development Corporation (LLDC) alegando que é “inapropriado” para a imagem do estádio. A Betway, que atualmente patrocina a camisa do West Ham United, também não poderá se tornar o primeiro patrocinador do estádio.

A operadora assinou um contrato de seis anos de patrocínio de camisas com o West Ham durante o verão, no valor de cerca de 10 milhões de euros (US$ 12,6 milhões ou cerca de 42 milhões de reais) por ano.

A Vodafone retirou-se de um acordo de seis anos de 20 milhões de euros (aproximadamente 84 milhões de reais) em direitos de nomeação em 2017 e o estádio permanece sem patrocínio desde então.

O London Stadium perdeu 25,5 milhões de libras (em torno de 110 milhões de reais) no ano até 31 de março de 2019 e o LLDC previu que essas perdas piorariam ao longo do próximo ano, aumentando potencialmente para 29,1 milhões de libras (cerca de 130 milhões de reais).

London-Stadium-Veta-Patrocínio-de-Empresas-de-Jogos-Tabaco-e-Álcool-1
Imagem Twitter

Saiba mais sobre o London Stadium

O Estádio Olímpico de Londres foi inaugurado no 5 de maio de 2012 e foi o estádio principal dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, sendo administrado e utilizado como estádio de jogo atualmente pelo West Ham.

O estádio teve sua construção iniciada em maio de 2008 e teve partes provisórias, o que permitiu a redução da capacidade total de 80 mil pessoas durante os jogos, para cerca de 56 mil logo após a realização dos Jogos Paraolímpicos e depois ampliado para 60.000 lugares. Foi de uso exclusivo do atletismo, durante os jogos e também nas cerimônias.

Entre os projetistas do estádio estão o consórcio Team McAlpine, que participou da construção do Emirates Stadium, e a HOK Sport, responsável pelo Estádio Olímpico de Sydney, na Austrália.