Gambling Commission Aplica Multa de 322 mil Euros na Betfred
Foto: Divulgação

A Betfred enfrentará uma multa de 322 mil euros (395 mil dólares ou cerca de R$ 1,5 milhão) depois que uma investigação da Gambling Commission (GC) constatou que o operador não conseguiu realizar uma fonte adequada de verificações de fundos em um cliente.

Durante um período de 12 dias em novembro de 2017, um cliente da Betfred depositou 210 mil euros (aproximadamente 850 mil reais) e perdeu um total de 140 mil euros (em torno de 600 mil reais).

Caso investigado pela Gambling Commission envolvendo a Betfred

O cliente, que já foi condenado por fraude no valor de 2 milhões de libras, estava gastando dinheiro roubado através de vários operadores de jogo, incluindo o Betfred. A Petfre Limited, operando como Betfred, devolverá 140 mil libras (em torno de 705 mil reais) à vítima identificada, enquanto 182 mil libras (cerca de 920 mil reais) serão destinadas à estratégia nacional do GC para reduzir os danos no jogo.

Um porta-voz da Gambling Commission afirmou: “A administração deste cliente em relação à lavagem de dinheiro (AML) levantou preocupações significativas com relação à eficácia das políticas e procedimentos que a Petfre possuía e seu gerenciamento de riscos para os objetivos de licenciamento”.

Apesar das falhas, a GC está confiante de que a Betfred reconheceu os erros e melhorou seus procedimentos de desde o momento em questão.

“Como observado pela GC, este foi um incidente isolado referente a um indivíduo durante um curto período em novembro de 2017. Em seguida, revisamos e fortalecemos nossas políticas, procedimentos e controles contra a lavagem de dinheiro”, salientou um representante da Betfred para a imprensa local.

Saiba mais sobre a Gambling Commission

A Gambling Commission é um órgão público não departamental executivo ligado ao governo do Reino Unido responsável pela regulamentação e supervisão da lei de jogos de azar em todo o território da Grã-Bretanha.