Conselho-Aprova-Plano-de-Mesclar-Unidades-Anticorrupção-e-Antidopagem-no-Tênis

O Conselho de Supervisão da Integridade do Tênis aprovou o plano de mesclar as unidades anticorrupção e antidoping em uma única organização.

O Programa Anticorrupção de Tênis (TACP) cobre todos os problemas de corrupção relacionados às apostas, enquanto separadamente o Programa Antidopagem de Tênis (TADP) é administrado em nome do esporte pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

Jennie Price (Presidente da TACP)

“Estamos confiantes de que haverá benefícios significativos ao integrar esses dois programas fortes em uma única organização. Eles incluem o compartilhamento aprimorado de informações entre as equipes antidoping e anticorrupção e a oportunidade de juntar educação e apoio aos jogadores”.

Para garantir uma transferência contínua de funções, a nova organização assumirá total responsabilidade pelo antidoping da modalidade da ITF em 1º de janeiro de 2021.

Tennis Integrity Unit

A Tennis Integrity Unit é a organização responsável por investigar a manipulação de resultados no tênis. Ela tem a capacidade de impôr multas e sanções e proibir jogadores, árbitros e outros oficiais de tênis de participarem de torneios.

A organização é uma iniciativa dos torneios ITF, ATP, WTA e os quatro torneios Grand Slam (Open da Austrália, Open da França, Wimbledon e US Open). Foi criada após uma investigação sobre alegações de manipulação de resultados em 2008.