FIA e SportRadar Expandem Parceria com Serviços de Integridade

A FIA também utilizará os Serviços de Educação e Prevenção do Sportradar para ajudar a salvaguardar ainda mais suas competições.

Publicado em por
FIA e SportRadar Expandem Parceria com Serviços de Integridade
ThisisF1

A Fédération Internationale de l’Automobile (FIA), o órgão que rege o automobilismo que promove mobilidade segura, sustentável e acessível para usuários de estradas em todo o mundo, ampliou seu contrato de parceria de vários anos com a Sportradar Integrity Services, o fornecedor líder mundial de soluções de integridade esportiva, para monitorar e salvaguardar a integridade de seus campeonatos, incluindo o prestigiado Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA.

Sob o acordo, as competições da FIA continuarão a ser monitoradas pelo Fraud Detection System (FDS) da Sportradar, que foi avaliado e verificado de forma independente por especialistas reconhecidos no campo de apostas esportivas e integridade.

Como parte da renovação, a FIA também utilizará os Serviços de Educação e Prevenção do Sportradar para ajudar a salvaguardar ainda mais suas competições.

O Sportradar realizará oficinas de integridade para instruir os participantes sobre possíveis ameaças à integridade e como eles podem promover comportamentos corretos e éticos dentro do esporte.

Além disso, a FIA e o Sportradar também estão prontos para lançar uma ferramenta de e-learning dedicada e uma plataforma de páginas da Web associada.

Falando sobre a parceria, o Chefe de Governança, Integridade e Assuntos Regulatórios da FIA, Pierre Ketterer, disse: “Proteger a integridade do esporte a motor em todo o mundo é de suma importância. Ao utilizar as soluções de monitoramento da Sportradar, continuamos a supervisionar quaisquer ameaças às nossas competições. Com a adição de seus Serviços de Educação e Prevenção também, nossos esforços nesse espaço são ainda mais fortalecidos. Através das oficinas de educação sob medida, nossos participantes aprenderão sobre os fatores de risco a serem observados e as melhores práticas a serem seguidas. Ao adotar essa abordagem multifacetada para a integridade, estamos confiantes de que nossas competições continuarão a ser realizadas com valores éticos em primeiro plano”.

O diretor administrativo da Sportradar Integrity Services, Andreas Krannich, acrescentou: “Estamos honrados em trabalhar ao lado da FIA. Como líder global em integridade esportiva, priorizamos nossos parceiros e ajudamos a estabelecer uma estrutura eficaz para ajudar a minimizar os problemas relacionados à integridade. Nossa equipe se concentrará em proteger as competições da FIA contra ameaças relacionadas à integridade por meio da educação, e será conduzida por nossa solução FDS líder de mercado nos dias de corrida. Estamos ansiosos para trabalhar mais de perto com a FIA nos próximos anos e continuar a desempenhar um papel na defesa da integridade de alguns dos campeonatos de esportes a motor mais amados do mundo”.