Reino Unido: 80% dos Afiliados não Estão de Acordo com Regulamentação

Cerca de 80% dos afiliados não atualizam seus sites desde que a Comissão de jogos de azar do Reino Unido alterou suas regras de verificação de idade, de acordo com a pesquisa AgeChecked. No ano passado, o UKGC atualizou suas leis de verificação de idade.

Antes disso, os operadores tinham 72 horas para realizar essas verificações. No entanto, as regras mais recentes significam que a idade do jogador deve ser confirmada antes da partida dos jogos.

A figura da introdução foi divulgada pelo AgeChecked. A solução de verificação de idade também descobriu que, de todos os afiliados que pesquisou, menos de 10% tinham alguma verificação de idade online.

Outra estatística preocupante foi a extensão do problema do jogo no Reino Unido. Segundo a pesquisa, existem 55.000 jogadores viciados entre 11 e 16 anos no país. Isso significa que, nos últimos dois anos, isso quadruplicou.

Rachel Butcher, chefe de vendas da AgeChecked salientou “O foco deles é gerar o maior número possível de leads. Os afiliados que estão cientes das regulamentações manifestaram-se compreensivelmente preocupados com o fato de que as verificações de idade possam adiar os clientes. No entanto, até o momento, descobrimos que as taxas de conversão não estão sendo afetadas negativamente. De fato, parece que a verificação da idade pode realmente melhorar o compromisso do cliente com um site”.

Butcher também mencionou que um afiliado, que usa AgeChecked, experimentou um “aumento de 40% nas  conversões entre clientes após a verificação das idades”.

Está na hora dos afiliados do Reino Unido agirem?

Diferentemente das operadoras, as afiliadas não são regulamentadas pelo UKGC – por enquanto, pelo menos. No entanto, eles podem enfrentar novas leis em breve. Em uma recente reunião da Câmara dos Lordes, vários indivíduos estavam abertos a mais regulamentação sendo introduzida para esses sites.

Uma ênfase maior foi dada à segurança dos jogadores no Reino Unido recentemente, principalmente com a proibição de cartões de crédito a partir de abril. Esses sites têm a responsabilidade de compartilhar a tarefa.

Mas eles são tão importantes para os operadores. Considerando que muitos operadores atraem jogadores através de afiliados, verificar suas idades antecipadamente criará confiança entre ambas as partes. Isso também acelerará todo o processo de verificação, permitindo depósitos e saques mais rápidos.